Stipe Miocic revela plano para aumentar o peso mirando nova luta contra Ngannou

0

O lutador Stipe Miocic parece ter encontrado um possível caminho para vencer o camaronês Francis Ngannou em uma suposta trilogia. O ex-campeão dos pesados do UFC acredita que a diferença de peso para o atual campeão pode ter comprometido o último duelo que aconteceu no UFC 260 há um mês atrás.

Na ocasião, Ngannou venceu por nocaute no segundo round. A derrota contundente acendeu um alerta no americano, que em entrevista para o canal ‘The Pat McAfee Show’, revelou que o foco atual é ganhar mais massa muscular para bater de frente com lutadores com mais poder de nocaute, como é o caso de Ngannou que possui das 16 vitórias na carreira 12 por nocaute.

“Quero recuperar o que é meu! Vou comer o máximo que puder e ficar grande e forte. Estou tentando chegar a 113 kg. Fiquei com 104 kg da última vez, não porque tentei, mas por causa do treinamento. Eu realmente vou tentar ganhar um pouco de peso, um pouco mais de massa. Me senti bem, mas acho que 9 kg vão ajudar. Vou me sentir muito mais forte e ele é um cara grande (risos). Não tem dúvidas sobre isso”, explicou Miocic, que ficou 13kg mais leve que Ngannou na pesagem do UFC 260.

O veterano de 38 anos conquistou o cinturão dos pesados em 2016 quando nocauteou o brasileiro Fabrício Werdum, dali em diante emplacou três defesas de cinturão e perdeu o título depois de ser nocauteado por Daniel Cormier. Na revanche contra ‘DC, Miocic recuperou o cinturão e na trilogia voltou a bater o ex-campeão.

Até o momento o próximo duelo de Ngannou não está confirmado, mas ao que tudo indica Miocic não está nos planos para enfrentar o campeão, já que o Ultimate vem negociando para Jon Jones subir para a categoria dos pesados. Outro possível desafiante é o número dois do ranking da categoria Derrick Lewis, que corre por fora nessa caminhada pelo cinturão tendo em vista que está embalado com quatro vitórias consecutivas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.