(Vídeo) Jiri Prochazka nocauteia Dominick Reyes com cotovelada espetacular

1

A categoria dos meio-pesados tem um novo protagonista. Na luta principal do UFC Vegas 25 deste sábado (01) o tcheco Jiri Prochazka deu um importante passo ao vencer o ex-desafiante da categoria Dominick Reyes com um nocaute brutal no segundo round. Em um duelo com trocação franca do começo ao fim, Prochazka mostrou ter uma boa resistência e mesmo levando golpes limpos não se abalou e conseguiu faturar a vitória com uma cotovelada giratória e emplacar mais uma vitória no Ultimate

A luta: Dominick Reyes começou tomando as ações da luta. O americano iniciou o duelo atacando com chutes no corpo e na perna, logo em seguida foi a vez de Prochazka tentar revidar com um gancho e socos. Reyes entrou com a mão esquerda, mas Prochazka respondeu com um forte cruzado de direita. Dominick mudou o nível da luta e buscou a queda, porém o tcheco conseguiu rapidamente escapar da possição de desvantagem e foi para cima de Reyes. Apesar de conseguir conectar alguns golpes, Jiri também recebia vários golpes por lutar com a guarda baixa.

No segundo round o combate continuou frenético. Ambos lutadores não recuavam e trocavam golpes francos. Prochazka não se intimidava e mesmo com a guarda baixa seguia atacando o americano. Entretanto, Reyes esboçou uma reação ao levar a luta para o chão e encaixar uma guilhotina, mas o tcheco estava esperto e com muita calma conseguiu sair da posição de perigo e a luta reestabeleceu em pé. Perto da grade ambos voltaram a trocar golpes, mas Prochazka levou vantagem e buscou uma cotovelada, e na segunda tentativa acertou em cheio em Reyes que caiu completamente apagado no chão.

Com a vitória Prochazka emplacou o 12º triunfo consecutivo na carreira, sendo o segundo no UFC. Na estreia pelo Ultimate o tcheco de 28 anos venceu o suíço Volkan Oezdemir por nocaute. Outro número expressivo na carreira de Prochazka é o número de vitórias por nocaute, já que com mais uma vitória pela via rápida ele chegou a 25º vitória por nocaute.

No outro lado da moeda, Dominick Reyes vive o pior momento de sua carreira. O americano amargou a terceira derrota consecutiva. Depois de perder a disputa pelo cinturão contra Jones, ele foi nocauteado pelo polonês Jan Blachowicz na luta pelo cinturão vago dos meio-pesados.

Brasileiros em ação no card preliminar:

O UFC Vegas 25 contou com a participação de quatro brasileiros. Abrindo a noite o amapaense Felipe Cabocão fez um duro combate contra o americano Luke Sanders na divisão dos penas. Ainda que tenha passado por dificuldades no primeiro round, Cabocão conseguiu se recuperar na segunda etapa e na reta final do terceiro round virou o duelo e saiu vitorioso na decisão unânime.

Em duelo pelo peso-palha, as brasileiras Poliana Botelho e Luana Dread fizeram um duelo parelho. Poliana começou melhor mostrando mais controle da luta e tratou de levar o confronto para o solo onde até tentou atacar com uma finalização mas não obteve êxito. Na segunda etapa Luana Dread melhorou e conseguiu rechaçar a tentativa de queda de Botelho. No terceiro round o duelo esfriou, mas Luana mostrava mais agressividade e na reta final levou o combate para o chão e ficou em posição de vantagem até o final da luta. Em decisão oficial dos juízes laterais, Luana Dread saiu a vitoriosa na decisão dividida.

E fechando a noite verde e amarelo a estreante Luana Pinheiro venceu, mas não dá melhor forma. Mesmo mostrando um arsenal incrível de quedas a brasileira saiu com os braços erguidos após um golpe ilegal de Randa Markos que acertou uma pedalada ilegal. Luana ficou semiconsciente e não conseguiu recuperar do golpe e os juízes declararam a vitória dela por desqualificação.

Confira todos os resultados do UFC Vegas 25

Veja abaixo o momento da vitória de Prochazka:

  1. […] (EUA) neste sábado (01), o lutador Jiri Prochazka foi o grande protagonista da edição. Além do nocaute brutal sobre o americano Dominick Reyes na luta principal, Prochazka embolsou o maior salário da edição depois de levar para casa dois […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.