
O ex-lutador Jorge Masvidal demonstrou confiança em sua escolha para o evento principal do UFC 334, que ocorrerá no dia 14 de novembro no Madison Square Garden, em Nova York. O campeão dos pesos pesados, Ciryl Gane (14-2 MMA, 11-2 UFC), defenderá seu título contra Josh Hokit (10-0 MMA, 4-0 UFC).
Embora Gane seja considerado um moderado favorito nas apostas, Masvidal decidiu apoiar o desafiante Hokit. Em uma entrevista no programa ‘Deep Waters’, ele afirmou: “É onde estou colocando meu dinheiro: Hokit. Gane já esteve em situações difíceis antes. Se ele não conseguir resolver rapidamente, ele tende a ficar na defensiva. No caso de Francis Ngannou, ele parecia não ter respostas e parecia satisfeito em estar em certas posições. Será que Gane fez melhorias técnicas e mentais?”
Masvidal questionou a resistência de Gane, afirmando que “para se livrar de alguém que está te dominando, é preciso ter gás. Será que ele tem o suficiente para enfrentar Hokit? Eu não acho. Se Hokit conseguir derrubá-lo, ele pode quebrá-lo com socos enquanto está por cima. Gane pode tentar escapar, mas eu estou apostando tudo em Hokit, e estou realmente colocando uma quantia significativa nessa aposta.”
As únicas duas derrotas de Gane no UFC foram para Jon Jones e Francis Ngannou, que o superaram no chão. O treinador de Gane, Fernand Lopez, não subestima Hokit, apesar da inexperiência do lutador, e o comparou ao ex-campeão do UFC, Cain Velasquez.