lutas

Amanda Nunes planeja futuro no UFC após luta contra Kayla Harrison

| Redação
Wp external image ROlChN

Amanda Nunes, ex-campeã dos galos e penas, está de volta ao UFC após um hiato de mais de três anos. Com a luta marcada contra Kayla Harrison no UFC 334, a brasileira revelou que não tem intenção de se aposentar após este combate. Seu foco é claro: conquistar o cinturão dos galos (até 61 kg) e defendê-lo pelo menos uma vez.

Durante sua participação no programa ‘Deep Waters’, Nunes afirmou: ‘Você tem que defender o cinturão (depois de conquistá-lo). Você tem que defender o cinturão com certeza. E depois nós vamos ver’. Essa declaração mostra sua determinação em continuar competindo, especialmente se conseguir reconquistar o título.

O tão aguardado confronto entre Nunes e Harrison, que foi adiado devido a uma lesão da campeã, finalmente ocorrerá no dia 14 de novembro. A última vez que Harrison esteve no octógono foi em junho de 2025, quando derrotou Julianna Peña e conquistou o cinturão do UFC.

Enquanto isso, Nunes, que não luta desde 2023, estava ansiosa para retornar, mas decidiu aguardar a recuperação de sua rival. Caso contrário, ela não teria enfrentado Harrison se a organização tivesse optado por retirar o cinturão linear dela.

Além do embate principal, o UFC 334 contará com a primeira defesa do cinturão dos pesados por Ciryl Gane, que enfrentará Josh Hokit após Tom Aspinall deixar o título vago devido a uma lesão.

As notícias publicadas por esse autor são de fontes próprias e externas, e não representam o posicionamento do veículo.

Fonte: https://www.lance.com.br/lutas/amanda-nunes-descarta-aposentadoria-do-ufc-apos-luta-contra-kayla-harrison-por-cinturao.html