Valentina Shevchenko nocauteia Jéssica Andrade no UFC 261

1

Abrindo a noite de disputas de cinturões, a quirguistanesa Valentina Shevchenko colocou o cinturão do peso-mosca em jogo contra a brasileira Jéssica Andrade. E com mais um controle de luta fora do normal, a campeã dominou a brasileira com várias quedas e com um jogo seguro e eficaz faturou a vitória por nocaute técnico no segundo round.

A luta: Valentina Shevchenko começou medindo a distância com chutes, a brasileira respondeu buscando a aproximação, mas a campeã conseguiu manter a distância. Em nova tentativa de aproximação de Jéssica, Valentina aproveitou a brecha da desafiante e conseguiu fazer a queda. Apesar da Shevchenko conseguir ficar em posição de vantagem nas costas da Jéssica, a brasileira conseguiu fugir da investida da campeã.

O embate voltou para trocação franca, Valentina conectou um direto de direita e logo em seguida as duas ficaram agarradas na grade. Shevchenko voltou a mostrar o seu poder de quedas e novamente deixou a brasileira no solo e foi em busca da finalização, porém a brasileira resistiu ao ataque no chão. Valentina seguiu até o final do round dominando o duelo no chão.

O segundo round continuou tenso. Jéssica Andrade buscou atacar na curta distância, porém foi surpreendida novamente ao ser quedada pela campeã. No chão, Valentina começou a trabalhar algumas posições para buscar a finalização, entretanto, Jéssica conseguiu implodir e sair daquela situação. As duas voltaram a se agarrar na grade, mas não demorou para Valentina novamente conseguir levar o confronto para o solo. No chão, a campeã veio mais agressiva dessa vez e impôs duros golpes que levaram a interrupção do árbitro central.

Confira todos os resultados do UFC 261

Com a vitória de Shevchenko, a campeã chegou a quinta defesa de cinturão e após a luta não desafiou nenhuma lutadora específica, ficou aberta para qualquer luta. Enquanto a brasileira Jéssica Andrade revelou que se surpreendeu com a estratégia da adversária.

  1. […] roundPeso-palha: Rose Namajunas venceu Weili Zhang por nocaute aos 1m18s do 1º roundPeso-mosca: Valentina Shevchenko venceu Jéssica Bate-Estaca por nocaute técnico aos 3m19s do 2º roundPeso-médio: Uriah Hall venceu Chris Weidman por nocaute técnico (lesão) aos 17s do 1º […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.